quinta-feira, 27 de março de 2014

Moção de Repúdio

O Comando Local de Greve dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) vêm a público repudiar a ação truculenta, desproporcional e ilegítima da Policia Federal e Polícia Militar dentro do Campus Florianópolis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O delegado da Policia Federal responsável por esta ação se demonstrou inflexível desde o principio, não aceitando qualquer tipo de negociação.

Companheiros da Comunidade Universitária (estudantes, TAEs e professores) sofreram com o ataque da Tropa de Choque comandada pela Polícia Federal, que dispararam balas de borracha, lançaram gás lacrimogênio e inclusive colocaram em perigo às crianças Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e Flor do Campus (escolas de educação infantil do Campus).

A autonomia das universidades federais precisa ser garantida e não podemos dar carta branca para qualquer intervenção policial em nossa universidade, pois nosso histórico recente de violência e perseguição aos movimentos sociais não pode ser esquecido, de modo que não podemos aceitar que estes atos sejam vistos como naturais e ocorram sem a punição de seus responsáveis.

Deste modo, repudiamos veementemente as ações que violam os direitos humanos realizadas pelas corporações policiais em nosso país, e em especial em nossa Universidade. Repudiamos ainda a assinatura por parte da Administração Central no Inquérito Civil nº 06.2013.00010551-0, que delega autoridade e autoriza a entrada da PM irrestritamente. Em respeito ao nosso histórico de luta contra a ditadura civil-militar e da luta de nossa categoria e do povo brasileiro em prol da democracia, exigimos que os responsáveis por esta operação sejam punidos e se desculpem publicamente pelo ocorrido.

Comando Local de Greve

Nenhum comentário: