quarta-feira, 30 de março de 2016

Portas abertas: vez e voz aos TAEs


TAES livres: abrindo as portas”, muito além de um simples nome, representa uma atitude! Historicamente os TAEs não tiveram seus posicionamentos levados em consideração na UFSC. As decisões foram e continuam sendo tomadas nos altos escalões sem a participação dos principais interessados nas decisões. Mas não devemos ter a ilusão de que as portas se abrirão por si só. Temos que abri-las!!! Para abrir as portas para democracia de fato, isonomia, condições dignas de trabalho é mister que nos posicionemos diante dos desmandos autoritários e retrógrados. Termos audácia para romper com o retrocesso e abrir as portas com determinação e coragem.


Não devemos ter ilusões de que nossa representação fará toda a diferença. O número de cadeiras destinadas aos TAEs nos órgãos deliberativos centrais é insuficiente para possibilitar qualquer mudança de vulto na UFSC. Sozinhos temos pouquíssima capacidade de influência. Mas isso não quer dizer que não possamos agir para fazer algo. No decorrer da nossa última gestão no CUn nossa representação barrou a tentativa da reitoria de tentar passar no CUn a proposta de institucionalização dos campi sem nenhuma discussão de vulto com a comunidade universitária. Ou quando a Reitoria articulou a aprovação de uma proposta de Bolsa Permanência muito aquém das necessidades de permanência dos estudantes na Universidade.

O CUn é um espaço privilegiado para denunciar as condições ou a falta de condições dignas de trabalho que vivenciamos cotidianamente. Para dar visibilidade às denúncias das contradições sustentadas por uma instituição hierárquica e feudal em que os professores mandam e desmandam e nos vem como servos. Uma representatividade de fato prescinde de uma participação efetiva dos TAEs nos canais de discussão e decisão da instituição. Sem portas!!! Avante TAEs!!!



Por isto, dia 5 de abril (TERÇA) vote:



CHAPA 7 para o CUn

Renato Ramos Milis (titular)
Colégio de Aplicação (CA)


Camilla de Amorim Ferreira (suplente)
Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI)






 

          
CHAPA 2 para o CONSELHO de CURADORES


Brenda Morelli Piazza (titular)
Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG)

Luciano Antonio Agnes (suplente)
Agência de Comunicação (AGECOM)
 

Nenhum comentário: