sexta-feira, 15 de setembro de 2017

NOTA SOBRE A PRISÃO DO REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Em pleno dia de paralisação nacional em defesa da Universidade, dos serviços públicos e dos direitos trabalhistas e previdenciários, a comunidade catarinense foi ontem surpreendida com a Operação Ouvidos Moucos, deflagrada pela Polícia Federal, que, logo nas primeiras horas da manhã, prendeu o Reitor Luiz Cancellier de Olivo e outros envolvidos, devido a um processo motivado por denúncia de desvio de recursos públicos. 

Nós, TAES LIVRES, manifestamos que temos como princípios a informação e a transparência nos atos administrativos, bem como a defesa da universidade pública, gratuita, laica e socialmente referenciada. Defendemos medidas que visem à transparência e à lisura dos processos na esfera pública, em especial, na Universidade Federal de Santa Catarina. 

Manifestamos, ainda, total apoio aos trabalhadores que, corajosamente, se dedicam a construir uma Instituição de qualidade, idônea e exemplar nos pilares do ensino, da pesquisa e da extensão, mesmo que, por vezes, seja esta uma tarefa bastante árdua. 

A referência social da UFSC e dos serviços prestados por ela só é possível quando a idoneidade de seus representantes é indubitável. Por isso, acompanharemos o desenrolar da Operação, e desde já, exigimos a elucidação dos fatos apontados pela Polícia Federal e a punição de todos os comprovadamente envolvidos no mau uso do dinheiro público e na obstrução da apuração dos fatos.

Nenhum comentário: