quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Bazar dos notificados



















Como o sindicato (Sintufsc) encerrou a greve interna dos trabalhadores da UFSC de maneira irregular, encerrando a assembleia logo após a tumultuada votação, os trabalhadores que tiveram seus pontos cortados, horas descontadas, anotações de saídas antecipadas e faltas registradas como "faltas injustificadas", ficaram a ver navios. Sem os regulares encaminhamentos de fim de greve que apontam caminhos para a negociação das punições - ademais injustas - houve o completo abandono dos companheiros e companheiras à sua própria sorte.

Solidários com os colegas punidos de maneira ilegal, trabalhadores da UFSC estão organizando um "Bazar dos Notificados", no qual, todas às quartas-feiras, no horário do meio-dia, venderão toda a sorte de pequenas coisas para arrecadar dinheiro visando cobrir os prejuízos que cada um dos companheiros está tendo por ter feito uma luta com o objetivo de manter a UFSC de portas abertas.

Abandonados pelo sindicato e pela reitoria, esses companheiros encontraram abrigo na solidariedade concreta de quem sabe que a luta não é crime e que, só unidos, podemos avançar na conquista de direitos. Assim, convocamos todos os colegas a trazer livros, discos, CDs, roupas, sapatos, eletrônicos, o que for, para colocar no bazar. Precisaremos arrecadar mais de 100 mil reais, para devolver aos compas que foram descontados. Também vamos colocar em circulação um livro ouro para a colaboração de demais pessoas, trabalhadores, colegas de outras categorias, que queiram ajudar os trabalhadores punidos por lutar.

Será um longo caminho, mas não podemos deixar os colegas sem um apoio agora. Participe todas as quartas-feiras, a partir do dia 12 de novembro, do Bazar dos Notificados. Vamos garantir um bonito natal - com salário integral - para os nossos bravos lutadores.

Contatos para doação: Elaine - no Iela/CSE - 99078877 - traga tudo o que puder. Quanto mais coisas vendermos, mais cedo cumpriremos a meta.

Nenhum comentário: