terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CONSELHO UNIVERSITÁRIO NA POLÍCIA MILITAR

Tendo em vista a decisão VERGONHOSA da Reitoria da UFSC em realizar a sessão do Conselho Universitário no Centro de Ensino da Polícia Militar, os atuais representantes dos Técnicos-Administrativos em Educação da UFSC vêm a público comunicar que NÃO PARTICIPARÃO da sessão.
É inaceitável que uma Reitoria, por mais conservadora que seja, transfira suas decisões para a tutela da PM, ainda mais quando essa mesma Reitoria insiste em se auto-intitular “democrática” e “aberta ao diálogo”. Participar dessa sessão seria referendar a violência institucional e respaldar a ditadura do silêncio. Se a situação hoje é calamitosa, certamente se deve à morosidade da Reitoria em abordar temas tão polêmicos e importantes.

Quando eleitos pelos nossos pares, nosso compromisso era com a democracia e a autonomia universitária, e assim seguiremos na defesa de nossas pautas, com seriedade, e não respaldando decisões unilaterais e vexatórias vindas da Reitoria contra o direito de manifestação da comunidade universitária. 

Nenhum comentário: