quinta-feira, 10 de julho de 2014

A Rainha de Copas se Manifesta



Após o final de uma greve intensa que perdurou 106 dias e que conseguiu na Universidade Federal de Santa Catarina alcançar patamares de participação em atos e em assembleias que não tinham sido vistos desde a década de 90, a reitoria da UFSC decidiu que estava na hora de atacar diretamente o coração de uma das principais reivindicações dos TAEs de todo País! Um ataque direto a jornada de 30 horas semanais com ampliação do horário de Atendimento.

Apesar do Procurador Federal apontar que a resolução aprovada pelos TAEs é legal, moral e não engorda, a reitoria por alguma razão continua insistindo de que não se pode dar fim a disparidade de jornadas dentro da UFSC e se conquistar a isonomia da jornada de 30 horas para todos.

Como os argumentos em cima da não possibilidade de 30 horas para todos foram derrubados e enterrados para sempre,  restou a reitoria pulverizar o suicídio político de se tentar reverter a jornada de 30 horas e fazer com que seus súditos mais leais enfrentassem esta tarefa estapafúrdia.

O movimento está pronto para resistir, mas diante de um ato impensado deste em um cenário onde as eleições para reitoria e para o governo federal se aproximam, é muito provável que grande parte das chefias não queira cumprir este papel, seja por princípios éticos ou por interesses políticos.

Atualizado: Relatos recentes dados pelo movimento dos trabalhadores dão conta que as reuniões que o primeiro escalão de apoio a gestão tem convocado para impor as chefias o trabalho de feitores, têm sido esvaziadas e carecem de quórum.

Trinta, Trinta, Trinta Horas Já!!



Nenhum comentário: