terça-feira, 2 de julho de 2013

Precisamos de Maior Transparência aos Órgãos Deliberativos

Protocolamos no dia 01/07 requerimento solicitando condições para que os Órgãos deliberativos da UFSC tenham maior transparência e possam de fato ser acompanhados por quem têm interesse direto em suas decisões, ou seja, esclarecemos que estaremos fazendo tudo a nosso alcance para garantir que a transparência e a democracia dos órgãos deliberativos seja levada adiante!

Acesse aqui o protocolo

Ou leia ele na integra abaixo:



REQUERIMENTO

Florianópolis, 28 de Junho de 2013


À Reitora Roselane Neckel


Assunto: Requerimento de Transparência dos Órgãos Deliberativos


Os Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) eleitos entre seus pares para o Conselho Universitário, Conselho de Curadores e Comissão Interna de Supervisão de Carreira, solicitam à Reitora da UFSC Roselane Neckel que seja providenciado as condições estruturais e técnicas para a digitalização de todos os processos que tramitam nos conselhos deliberativos da UFSC, ou seja, reforçamos nosso pedido para dar mais transparência a tudo que ocorre em ao menos os seguintes órgãos deliberativos: Conselho Universitário, Conselho de Curadores e Conselhos de Unidade. Reforçamos que desejamos que a Administração central divulgue nota oficial ou envie memorando ás secretarias destes órgãos deliberativos com instruções para dar este salto qualitativo de transparência.
Não obstante a esta medida de transparência, também solicitamos que as reuniões do conselho de curadores também tenham a condição estrutural para sua gravação e transmissão ao vivo. Acreditamos que a transparência é um dos critérios da democracia, e por também acreditar na equidade substantiva requeremos que todos os órgãos deliberativos que demonstrarem intenção de gravação de suas reuniões também tenham condições para tanto.



Atenciosamente,


Representantes dos TAEs no CUn, CIS e Curadores.

Nenhum comentário: