quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Em Defesa das Condições de Trabalho na Comissão da EBSERH

Desde o dia 02/07 emreunião com a reitoria demonstramos nossa preocupação com relação as condições de efetivo trabalho aos quais estão sujeitos os servidores (docentes e TAEs) da UFSC que estão atuando na comissão da EBSERH.

Acreditamos que para existir uma efetiva democracia dentro da comissão precisamos de no minimo obter as condições de trabalho para tanto. O minimo que se espera (minimo mesmo), é que aos estudantes seja garantido a participação com liberação da aula e aos servidores seja garantida a carga horária.

Salientamos que o Relatório do Reorganiza trouxe os elementos jurídicos que demonstram que FG não é cargo de confiança, portanto não há restrição das pessoas que receberem FG e possuirem horas vinculadas a comissão.

Se houver interesse de que a democracia se efetive, pedimos que para além de uma portaria, também reivindicamos que a presidência da comissão garanta a presença dos servidores e dos estudantes.

Por garantia entendemos:
1-Conversa direta e entrega de documento especifico (a ser elaborado pela presidência) para a chefia imediata do servidor e se necessário realização do mesmo procedimento com a chefia superior.

2-Liberação do estudante enviando memorando ás coordenações de curso ao qual é vinculado e conversando diretamente com o coordenador de curso.

Desejamos que até a próxima reunião a Presidência traga um relato de todas as ações e medidas para garantir a presença de todos. Salientamos que a conversa pode ser realizada por membro da administração central, não precisando ser diretamente a presidenta da comissão.

Na esperança de que a Democracia flua sem problemas!!

Nenhum comentário: