quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Comissão da EBSERH Homologada

Comunicamos que recebemos oficialmente a portaria de nomeação para a comissão da EBSERH, comissão esta que estudará a questão da adesão ou não do Hospital Universitário da UFSC para ser gerido por uma empresa que terá autonomia para contratar trabalhadores fora do Regime Jurídico Único.

Congratulamos a reitoria por ter aceito nossa requisição de atribuir carga horária aos participantes, no entanto estranhamos o fato de o artigo 3º da portaria retirar este direito de quem recebe Função Gratificada e Cargo de Direção. Acreditamos que este artigo se deve a uma leitura errônea da Lei, uma vez que quem possui Função Gratificada não está ad nutum (a disposição), para esclarecer isto, iremos protocolar pedido de revisão da portaria onde será anexada a discussão a respeito da legislação que está presente no relatório do Reorganiza UFSC: Isonomia para todos.

Esperamos que outras mudanças como o pedido de liberação das aulas para os alunos, quórum mínimo representativo e a divulgação de relatórios que tragam transparência ao funcionamento da comissão, estejam presentes no regimento interno de funcionamento da mesma

Nenhum comentário: