segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Exigimos Isonomia! Queremos Democracia!!!

Na sessão extraordinária do Conselho Universitário realizada na data de 20/08/2013, solicitou-se novamente a inclusão da CIS na pauta do conselho Universitário, fato que foi aceito por unanimidade e portanto, teoricamente seria incluso como primeiro ponto de pauta da próxima sessão (após o ponto suspenso da reunião do dia 20/08/2013) que ocorrerá no dia 27/08/2013.

No entanto, novamente não houve inclusão na pauta, assim como não houve a inclusão quando foi solicitado e aprovado no dia 08/08/2013.Os TAEs querem Isonomia de tratamento, queremos ter direito a uma Comissão que fiscalize as ações da SEGESP e seja autônoma como manda a Lei.

A grande questão que se levanta então é cadê a Democracia?? 

Quando sequer o regimento interno do Conselho Universitário é seguido, quando todas as prerrogativas democráticas, como contagem de Quórum e pedidos de inclusão não são respeitados, cadê a tão aclamada democracia e a dita representatividade?

Democracia não é flexibilizar as regras quando lhe convém e endurecer quando não lhe é favorável. Democracia se faz nas ações, democracia é verbo e não somente discursos. Ser recebido para conversar e construir coletivamente são coisas que não podem ser mutuamente excludentes.

Democracia não é veicular notas falsas para dissuadir o movimento dos trabalhadores e não sequer admitir que errou, democracia se constrói quando os sujeitos se apoderam dos objetos de representação e não o contrário.

Acesse os documentos referentes a CIS, que protocolamos para a Presidência do Conselho Universitário e que está no processo (23080.045305/2013-26) que foi aberto para garantir que a burocracia seja contemplada (Pois para nós ela é regra inflexível)

Nenhum comentário: